quinta-feira, dezembro 09, 2010

Acredite nas obras de Deus...

Certo dia um homem sai de seu trabalho tarde da noite e ao chegar em seu apartamento sua esposa o espera acordada, ela olha para ele e diz:
                - Amor, já são quase 02h00min da madrugada, seus chefes não sabem que você tem uma esposa? É dessa maneira vai ser difícil daqui para frente.
O marido meio cabisbaixo olha para ela diz estar cansado e vai dormir. A esposa chateada com aquilo se ajoelha e hora pedindo que Deus ilumine os passos de seu esposo e lhe consiga um emprego melhor, onde ele possa sair e ter um tempo para a família, pois naquele dia ela ficará sabendo que estava grávida. Terminando sua oração ela se deita ao lado de seu marido e também dorme.
Na manhã seguinte, ele acorda correndo se arruma da um beijo em sua esposa e vai trabalhar, passa pelo porteiro de seu prédio cumprimenta-o e segue em frente. Ao chegar a seu local de trabalho o dono da empresa chama-o em sua sala e diz que a empresa esta falindo e precisa demiti-lo, ele fica atônito e sem falar nada sai.
Ele volta para seu lar, entra pela portaria e observa que havia mudado o porteiro, ele chega perto do novo rapaz e pergunta:
                - Você é novo por aqui? O que aconteceu com o outro homem que aqui trabalhava?
O rapaz olha para ele e antes de responder suas perguntas, o segura pelas mãos e o leva até um banco que tem no jardim do prédio, chegando lá, o rapaz da um sorriso e diz:
                - Não vamos falar de mim e sim de você, parece estar muito chateado, aconteceu algo ruim em sua vida? Quer conversar sobre isso? Pode me contar, estou aqui para escutar.
O homem sem entender nada, mas como realmente estava precisando desabafar, foi logo falando:
                - Estou realmente magoado e muito nervoso, eu sempre vou a igreja, dou meu dizimo, faço minhas orações e ainda ajudo varias pessoas e mesmo assim parece que Deus se esqueceu de mim. Sempre dei a vida pelo meu trabalho e eis que hoje o meu chefe me demitiu, pois disse que a empresa esta falindo. Mas eles têm tantos funcionários, por que eu deveria ser mandado embora? E agora o que eu vou disser a minha esposa?
O rapaz respirou fundo, fechou os olhos e ao abri-los, fitou bem no rosto desse homem e começou a disse:                
              - Por um acaso você já passou fome ou sede alguma vez em sua vida? Ou ficou sem uma moradia segura? Ou ainda esteve enfermo entre a vida e a morte?
O homem meio sem jeito olhou e respondeu que não, e o rapaz em seguida continuou falando:
                - Então como ousa disser que o seu Deus o abandonou? "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."(Isaías 41:10). 
Essas são palavra do nosso criador, se ele lhe prometeu segurança, pode ter certeza que seguro estás. Agora suba ate seu apartamento, pois sua esposa tem algo para te contar.
O homem sem falar nada, saiu e foi correndo até seu apartamento, chegando lá, eis que sua esposa estava sentada no sofá, com um sorriso no rosto, ele entrou sentou-se ao lado dela, e ela começou a disser:
            - Querido tenho duas novidades para lhe contar, A primeira é que você vai ser pai.
O homem nem deixa ela completar e começou a pular  e chorar de alegria, deu um abraço bem forte nela e sentou-se novamente. Nesse momento ele ficou pensando em como contar que agora estava desempregado e que seria muito difícil ajudá-la na gravidez e depois sustentar a criança, mas quando ele pensou em abrir a boca, ela o interrompeu e falou:
            - Sei que foi demitido de seu emprego, mas sabes como Deus é bondoso conosco, a poucos minutos o RH de uma multinacional ligou e disse estarem interessados em seus serviços e deixaram um telefone para que você ligue o mais rapidamente para eles.
Pois assim a vez já marcou uma entrevista para o mesmo dia, ele compareceu e conseguiu o emprego. Um melhor do que o antigo, pois nesse o salário seria melhor e ele teria mais tempo para passar com sua família. Ao chegar em seu prédio, notou que o porteiro que havia falando com ele não estava lá e sim o senhor que ele já conhecia, meio confuso ele chegou e perguntou sobre o porteiro que ali estava mais cedo, então veio a surpresa, o senhor respondeu que não havia outro porteiro trabalhando ali, e que mais cedo ele havia deixado a portaria por uns instantes somente para conferir um recebimento de correspondência.
 O homem subiu para seu apartamento, contou o que houve para sua esposa e eis que a mesma estava com a bíblia na mão e com os olhos cheios de lágrimas disse ao seu marido que acabará de abrir a bíblia e pediu para que ele lesse aquele versículo, ele pegou a bíblia na mão, leu e ali mesmo caiu de joelhos começou a chorar e pedir perdão a Deus pelas coisas que disseste mais cedo, então daquele momento em diante essa família foi muito abençoada, pois jamais tiveram duvidas sobre o poder do Senhor novamente.
Eis aqui o versículo: "Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem," (Lucas 4: 10)

Mesmo quando estiver em seu pior dia, nunca se esqueça que Jesus morreu por nós e nos prometeu vida e vida em abundancia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário