domingo, julho 24, 2011

Como andam seus sonhos?

" Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, anima o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem."  
                                                                Augusto Cury    "Nunca desista dos seus Sonhos"

Depois de ler este trecho, você sabe disser para você mesmo como andam os seus sonhos? Não digo aqueles que temos quando deitamos e dormimos, mas sim aqueles que temos para as nossas vidas, sonhos que crescem ao dar uma caminhada, os mesmos que você tem quando olha dentro dos olhos de seu filho, aqueles sonhos que você sempre quis realizar deste criança. É desses sonhos que eu estou falando. Faço essa pergunta porque hoje ao olhar para o mundo e seus acontecimentos, da impressão que ninguém mais sonha, tudo é levado tão rigorosamente e severamente ao pé da letra, que quando se dão conta o tempo passou e o sonho literalmente acabou. É tão triste hoje em dia ligar a televisão, pois são tantas coisas ruins que fica difícil você acreditar que alguém ai fora continua lutando por seus sonhos. Certa vez estava eu conversando com um amigo e perguntei para ele como andava o sonho dele fazer uma faculdade, ele simplesmente olhou para mim e respondeu: " Desisti, pois hoje em dia é tão mais simples você fazer um concurso e ter instabilidade junto ao governo que nem compensa ficar anos estudando para acabar trabalhando e recebendo o mesmo salario que já recebe."fiquei chocado e surpreso ao ouvir sair uma resposta dessa da boca dele. Então fui embora e durante toda a noite fiquei me perguntando, onde fica o orgulho e satisfação próprio, não seira tão mais feliz para ele trabalhar com aquilo que ele realmente gosta? Mas ai vem a tal questão tudo hoje em dia é feito do jeito mais simples, então para que complicar tentado realizar sonhos que são duvidosos que se realizem? Agora paremos para pensar já pensou se todos nos tivéssemos o sonho de um mundo sem guerras, fome e destruição? Por acaso não é de conhecimento total a seguinte frase:" Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."
Agora reflita: Como andam os seus sonhos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário